Hoje (ou ontem pois já se passou de meia noite) faz uma ano que o rei do pop morreu deixando desamparados seus milhões de fans espalhados pelo mundo.
Eu sempre gostei das musicas do Michael por serem animadas e com uma ótima batida e achava uma pena que suas musicas e de outros cantores pops de sua época abandonassem as festas para dar lugar aos novos sucessos atuais e é impossível não reconhecer a genialidade dele ao causar uma grande revolução em tudo que conhecemos como musica e a popularização dos video-clipes.
Porem em meio a tantas façanhas incríveis se criou um monstro recluso em seu rancho e viciado em remédios que "mudou de cor", com milhares de acusações que iam desde milhares de plásticas a pedofilia. Por muito tempo esta foi a unica imagem que se era relacionada ao nome Michael Jackson.
Em uma manhã de junho a imprensa estampam em suas paginas a chocante noticia da morte do grande rei do pop, Michael Jackson, e derrepente ele passa de monstro comedor de criancinhas a novamente rei do pop saindo do posto de ex-artista falido e cheio de dividas para primeiro lugar nas paradas mundiais. Uma febre Michael Jackson estava instaurada, alimentada pela mídia, este era o nome que voltaria a render milhões as gravadoras.
Tudo relacionado a ele passou a ser venerado como a um deus, seu enterro faraônico com direito a shows milionários e um caixão de ouro foi transformado em espetáculo transmitido mundialmente e fortemente protegido por escoltas como se o grande astro da noite corresse algum risco de ser assassinado por alguém.
Após sua morte antigos e novos fans começaram a defende-lo religiosamente negando qualquer ato criminoso que possa ter sido cometido por ele e se enfurecendo se alguém ousasse profanar seu santo nome, estes estavam cegos, mais uma vez as táticas da mídia obtiveram sucesso sobre a maça mundial que por sua vez naturalmente exclui qualquer um que não faça parte dela tornando assim impossível qualquer dialogo em que o nome Michael Jackson fosse citado de forma negativa.
Foi então que hoje, após um ano de sua morte, quando a febre estava passando e muitos já haviam novamente esquecido sua grandeza que a grande mídia retorna a bombardear-nos com suas musica, filmes, documentários e homenagens na tentativa desesperada, e infrutífera eu espero, de voltar a lucrar milhões com a figura do falecido Michael.
"Porem em meio a tantas façanhas incríveis se criou um monstro recluso em seu rancho e viciado em remédios que "mudou de cor", com milhares de acusações que iam desde milhares de plásticas a pedofilia. Por muito tempo esta foi a unica imagem que se era relacionada ao nome Michael Jackson."
ResponderExcluir- Essa era a unica imagem que VOCÊ relacionava ao nome Michael Jackson.
Você acaba de definir ele, como uma pessoa completamente influenciada pelas idéias da mídia manipuladora que voce tanto quer demonstrar ser "imune", ao decorrer do seu post.
na verdade por muito tempo eu nem se quer ouvia falar em Michael Jackson como um artista, os que hoje estampam suas fotos em camisas e desfilam com orgulho se mostrando fans do rei do pop nem se quer falavam dele, ele era apenas mais um ex-astro sem importância pra mim e pro resto do mundo e quando era mencionado era como um monstro.
ResponderExcluiré claro que existem aquelas pessoas que sempre foram fans dele e que continuam sendo após sua morte, porem esta é uma minoria.
ex-astro sem importância?
ResponderExcluirMichael sempre foi referência ao se falar das melhores turnês que esse mundo já viu.
Ele simplesmente tava a ponto de começar a turnê mais foda e revolucionária de todos os tempos!
Ouvir falar que ele era um "monstro", é culpa da maldita mídia que sempre quis acabar com a vida dele aos poucos, simplesmente para ganhar em cima disso. Michael Jackson, segundo ele mesmo disse, "não inventou a cirurgia plástica".