Vocês saberão o que eu quiser que saibam ao lerem meus textos, não tenho de por uma descrição.
domingo, 4 de julho de 2010
Mais explicações
Eu andei pensando sobre algumas coisas e percebi que a maioria das minhas críticas assim como as críticas do Breno (parceiro do blog, se assim poso chama-lo) são muitos válidas porem apenas em âmbito nacional. Ampliando um pouco mais a visão veremos que se pensarmos de forma global alguns problemas como o sedentarismo intelectual da sociedade e por consequência a falta de qualidade da mídia e seu incrivel poder de manipulação não existem da mesma forma e as críticas feitas por mim não se encaixam a esses casos. Ou seja não encarem tudo aqui escrito como verdade absoluta pois essa é uma das coisas que eu prego contra. Gostaria de que ao ler as coisas escritas neste blog o leitor reflita sobre o que leu e se descordar de algo escrito comentar que muito provavelmente eu responderei seu comentário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Verdade (Carlos Drummond de Andrade)
ResponderExcluirA porta da verdade estava aberta,
Mas só deixava passar
Meia pessoa de cada vez.
Assim não era possível atingir toda a verdade,
Porque a meia pessoa que entrava
Só trazia o perfil de meia verdade,
E a sua segunda metade
Voltava igualmente com meios perfis
E os meios perfis não coincidiam verdade...
Arrebentaram a porta.
Derrubaram a porta,
Chegaram ao lugar luminoso
Onde a verdade esplendia seus fogos.
Era dividida em metades
Diferentes uma da outra.
Chegou-se a discutir qual
a metade mais bela.
Nenhuma das duas era totalmente bela
E carecia optar.
Cada um optou conforme
Seu capricho,
sua ilusão,
sua miopia.
rapaz, a diferença entre a população americana e a francesa, por exemplo, é absurda. Nos EUA, a mídia e o governo tratam o povo como se todos tivessem merda na cabeça. E talvez tenham. Na França, o governo tem medo das pessoas, pessoas que VOTAM e têm poder SOBERANO sobre os políticos. Ou seja, faça o que nós queremos que você faça ou saia daí. E é assim que tem que ser, é assim que rola uma democracia. Já nos EUA, é quase como uma ditadura facultativa, onde as pessoas, por consequencia de uma politica de MEDO e VIOLÊNCIA, aceitam tudo que é EM NOME DO PAÍS! Santo ufanismo, Batman!
ResponderExcluirAliás, bom post.
ResponderExcluirEnquanto isso no Brasil as pessoas se quer sabem que em algum lugar do planeta pode existir algo diferente e que seu voto tenha algum poder perante o país e agem como se as unicas coisas que importam no nosso país é o futebol e o samba aliás o Brasil é o pais dos "carnavais", e talvez realmente sejam as unicas coisas que importam além do mais o que mais importaria?
ResponderExcluirvocê está redondamente enganado agora. E esse é um pensamento extremamente minimalista e infantil usado principalmente por pseudo-intelectuais. Não acho que se ninguém se importasse nós seríamos a potência da América Latina, que faríamos parte do Conselho de Segurança da ONU. E isso só para começar. Extremamente alienação sua dizer que o brasileiro só se importa com futebol e samba. Metáfora ou não. Claro que gostamos de futebol, como no post do meu blog eu comentei, nós gostamos de exibir o que temos de bom e o brasil tem futebol, somos os melhores do mundo. Claro que o Brasil pára para assistir aos jogos da Seleção, e é errado? Apoiar a representação esportiva do nosso país mundo a fora? Não creio que seja. Samba e futebol são os nossos simbolos e mesmo assim tem gente que não gosta de nenhum dos dois. Algum problema? não. Somos variáveis. Não, Victor, alienação não é gostar de samba e de futebol, alienação é subornar o guarda e reclamar de corrupção, alienação é fumar maconha e reclamar de violência. Claro que o brasileiro precisa se ligar mais no mundo, nas eleições, nos seus direitos, na educação, na saúde, no fim da pobreza, da desigualdade. Mas são pouquíssimos os países que não precisam. Claro que é preciso assistir ao jornal com um pensamento crítico, claro que é preciso protestar. Mas não culpe os brasileiros inteiramente.Você consegue protestar trabalhando 16 horas por dia para ganhar um salário mínimo? você consegue sequer pensar depois de esfolar suas mãos em obras ou catando lixo? Ah, mas você não cata lixo,você não esfola as mãos nem trabalha para mal sustentar sua familia. Se quer saber, graças a Deus temos o futebol e o samba, caso contrário piraríamos. Sou extremamente privilegiado, pois tenho tudo que preciso e nem preciso trabalhar. Mas não ponho a culpa no brasileiro. A alienação se faz de muitos modos, a exaustão é o principal deles. Cabe a nós, da classe média e alta começar um extermínio dessa desigualdade e injustiça, cabe a nós protestar por salarios maiores e carga-horarias menores e então teremos um Brasil mais unido, lutando pelo que tem direito. Todos. Não poucos.
ResponderExcluirExagerei... desculpa aí