quinta-feira, 1 de julho de 2010

Toy Story

Hoje fui assistir Toy Story 3. Minha infância foi marcada por Toy Story e eu não poderia perder o novo filme porem agora mais de 10 anos após a minha faze de assistir homeopaticamente toy story eu tive uma visão completamente diferente sobre o filme e isso me fez ficar um bom tempo pensando a respeito do tema abordado.
No terceiro capitulo da saga Andy, o dono dos brinquedos, está indo para a faculdade e precisa se desfazer dos antigos brinquedos. A história acontece neste contexto e a trama trata o abandono, a lealdade e o sentimento de zelo onde mesmo acreditando que Andy não se importa mais com eles e por tempo tomando uma atitude derrotista perante a situação eles percorrem uma difícil jornada com o objetivo de estar junto com a "criança" que por tantas vezes encontrou em seus brinquedos seus únicos amigos. O tema me deixou bastante comovido e me fez pensar muito sobre o assunto.
Eu poderia vir até aqui para escrever mais um dos milhões de textos que falam sobre a necessidade de ter perseverança em seus objetivos e não desistir nunca ou falar que devemos cuidar daquilo que cativamos porem esta não é minha intenção. Que nós deveremos cuidar do que cativamos todos nós sabemos porem algo que fazemos sem perceber em muitos momentos da nossa vida é cativar sem a intenção de faze-lo e acabar por então abandonar, isso explica a distancia que eu busco manter em minhas relações com a intenção de não cativar aquilo que não tenho objetivo de cuidar. Devemos todos tomarmos muito cuidado com nossas atitudes para não cativarmos ou sermos cativados de forma que o resultado final será um abandono, um sofrimento e uma cicatriz.
Entendam que eu não estou pregando a distancia entre as pessoas porem a aproximação entre duas pessoas que não tem a pretensão de manter qualquer tipo de relacionamento, seja ele de amizade ou de romance, na maioria dos casos gera feridas emocionais para um dos lados, se não para ambos.
A mensagem que eu os deixo é a de que devemos selecionar a quem cativarmos e se o fizermos que sejamos fiéis e cuidemos de quem nos cedeu um importante lugar em sua vida pois somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário