Esse post não faz nenhuma crítica nem nenhuma piada, é apenas um desabafo pessoal, um pouco mais de mim caso alguém queira conhecer. Se este não for o seu caso é melhor nem continuar lendo porque vai achar perda de tempo.
Como eu já disse antes eu sou extremamente indeciso e vivo em constante mudança e ultimamente andei criticando de mais a mídia e tudo relacionado a ela, suas manipulações, seus jogos, sua apresentação de verdades parciais e sua relação com os cidadãos. Porem essas críticas me cansaram, para falar a verdade ando extremamente desanimado e nesse momento estou sem a mínima vontade de dialogar e debater com pessoas incapazes de mudar e com opiniões mal formas, se é que foram formadas e não apossadas, isso tem me cansado bastante e me deixado um bocado chateado. Nunca estive tão desacreditado com os conceitos da sociedade em que vivemos. Uma sociedade que não valoriza o ser e sim o ter, um sociedade onde pessoas que se apoderam de um certo aprendizado padrão oferecido a todos com forma unica e irrevogável de se alcançar uma "boa vida" são mais valorizadas do que as pessoas que buscam o auto conhecimento. Essa sociedade impões responsabilidades muito maiores do que deveriam em seus jovens, quase como uma agressão mental quantidades absurdas de conhecimento são empurrados goela a baixo dos estudantes que indefesos aceitam e se esforçam para engulir aquilo mesmo que não veja utilidade para isto. Esses jovens criados nesse regime psicopata amanhã provavelmente terão uma situação financeira estável mas em contra partida viveram a reprimir seus instintos, viveram sem se conhecer, e são estes adultos que lotam as salas de psicólogos e psiquiatras.
Posso estar pensando da maneira mais errada e egoísta possível mas neste exato momento não acredito na capacidade de se mudar o mundo por múltiplos fatores e por isso não estou preocupado com o rumo que as coisas estão tomando no mundo ou a manipulação da mídia desde que isso não me afete.
Eu falei que não faria críticas mas acho que no fim acabei por fazer mas é a pura realidade dos meus sentimentos.
Entendo você muito mais do que você imagina. Pensa: as informações que veem de fora (livros, estudo) servem de tijolos, cimento, areia, aguá, etc; que solidificam o processo de auto conhecimento, acendendo holofotes na vasta "terra do si mesmo", do seu imenso e rico mundo subjetivo, te capacitanto para traçar a SUA "Cartografia de Si".
ResponderExcluirCapacidade de mudar o mundo: O mundo é muito grande, de que mundo vc está falando? Para onde vc está direcionando o seu olhar ao dizer isso? Será que não existe nesse mundão, um pedacinho que seja compatível ao seu Eu interior? Lembra da histório do Patinho Feio?
O que é o mundo? A realidade externa, dos fatos coisas e pessoas? Ou o mundo que vemos é um reflexo da nossa realidade interior?
ResponderExcluirNão, ninguém é capaz de mudar o mundo, o máximo que podemos é mudar a nós mesmos.
Se cada pessoa trabalhasse se auto conhecimento, no sentido da sua auto realização e felicidade, e cada uma refletisse sua subjetividade sobre a realidade concreta, quais cores e formas ela tomaria?